domingo, 17 de junho de 2007

Os Bons Companheiros


Morei quase 18 anos em uma bela cidade litorânea. Um dia, a vontade de descobrir, explorar, me fez tomar a decisão de não me increver no vestibular da faculdade local. Queria mudar, ampliar os horizontes. É importante, as vezes, que se faça uma reciclagem, não que precise ser tão radical quanto a minha foi, mas é preciso se transformar. Esses(mais ou menos) 5 meses fora, me foram ótimos até agora. Conheci pessoas incríveis, estou fazendo um curso que eu já adoro, como se fosse paixão antiga, e adoro esta cidade. Mas são em dias assim, que eu me pergunto se o que eu fiz foi certo. Hoje é o aniversário de 18 anos do Nathan, um amigo-irmão meu, e eu não estou lá com ele. Em abril, outro amigo-irmão(Bruno) fez aniversário, e eu também não estava lá. E em outros momentos duros do ano, eu também não estava lá. Eu queria estar lá com eles, aproveitando nossos 18 anos. O Nathan, eu conheço desde os 3 anos de idade. É o nosso 'debut' como amigos. Nós fizemos coisas de pirralho juntos, assim como tembém fizemos coisas de pré-adolecente juntos e, também, de adolecente. No momento estou triste, meu coração está na antiga capital dos pampas, acreditem. O que me dá conforto é saber que quando retornar a terrinha eles estarão lá, com aquela cara de felicidade, pra matar a saudade. Eles sabem que eu não estou lá com eles por um motivo maior. A vida vai ser assim, daqui pra frente, tendo em vista que eu - acho- não volto mais pra Rio Grande, apenas de visita. Eu estou construindo meu mundo, agora. Sempre é difícil encarar isso. Mas a base dessa 'construção' são eles. Amigos tornam o caminho menos árduo. Tenho certeza que muita lágrimas ainda vão correr, mas eu sei que é só entrar no msn, ou telefonar, que volta tudo a ser tudo o que era antes. E isso me dá forças para voltar à obra.
Nathan, meu querido amigo, meus parabéns! =D

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh... Assim, desse jeito, dá até saudade de quanta merda acontece quando a gente se junta... MAS SERVE PRA GENTE RIR! hahahahaha
dudu, quero que saibas que é tudo verdade o que tu escreveu sobre "quando vier nos visitar vamos estar te esperando com alegria".. porque é!
Nao existe distancia que separe bons amigos, nao eh mesmo!? hehe
PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS NAAAAAAAAAATIIIIIIII!!!

parabens pelo texto dudu, muito bem escrito, vindo de ti, como sempre :) beijos pra ti!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado meu amigo, tu podes não estar aqui, com essa tua vontade de estar, com certeza faz com que a gente sinta tua presença aqui... :)

Muito obrigado de novo e um abração!

Anselmo disse...

eu só pûs em palavras o meu sentimento.

Anônimo disse...

Se de palavras é feito um grande homem!
O dudu é um grande homem por ter boas palavras, ou tem boas palavras por ser um homem grande =D

Anselmo disse...

eis a questão.

Nikolas Konishi disse...

Eis de ser!?

Anônimo disse...

Ah,em pensar q minha vida ano q vm talvez tome o mesmo rumo da tua,me faz realmente refletir sobre o q eu qro..

Mas saber q há sempre alguém q deseja estar conosco e ao mesmo tempo te empurra com o braço sincero dizendo "Vai,é o melhor pra ti ;D" me anima,me sustenta.

E essa é a suposta missão da amizade,permanecer ali,seja onde for ;)

Parabéns atrasado Sr. Nathan :P

ps.: comentei atrasadamente no outro post tb XD

Anselmo disse...

não faz mal, yéssica! o importante é dar a sua opnião. ^^

como se pode notar, vai fazer um mês desde a minha última postagem, mas sempre que eu tenho uma idéia realmente boa, eu não publico e sim salvo em uma pasta chamada 'possíveis roteiros de filmes'.